PR moçambicano promete "papel ativo" na iniciativa chinesa "Uma Faixa, Uma Rota"

| Mundo

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, elogiou hoje a iniciativa chinesa "Uma Faixa, Uma Rota", reafirmando o compromisso do país com a visão internacional de Pequim, durante uma cerimónia de assinatura de vários acordos com o seu homólogo.

O líder moçambicano afirmou estar disposto a desempenhar um "papel ativo" na construção da "Uma Faixa, Uma Rota" na África subsaariana.

O projeto chinês é "muito importante" para Moçambique e para o continente africano e "beneficia" o desenvolvimento sustentável e o crescimento da economia mundial, realçou Nyusi.

Nyusi foi recebido no Grande Palácio do Povo, em Pequim, pelo Presidente chinês, Xi Jinping.

Tópicos:

Faixa, Moçambique,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.