Presidente do Mali reeleito com 67,17% na segunda volta -- Oficial

| Mundo

O Presidente cessante do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, foi eleito para um novo mandato de cinco anos com 67,17% dos votos na segunda volta, anunciou hoje o ministro da Administração Territorial, Mohamed Ag Erlaf.

O outro candidato à presidência, o opositor Soumaila Cissé, obteve 32,83%.

A taxa de participação na eleição, que se realizou a 12 de agosto, foi de 34,54%, precisou o ministro, que anunciou os resultados na televisão pública maliana, ORTM.

Ibrahim Boubacar Keita entra em funções a 04 de setembro e tem por principal tarefa relançar o acordo de paz assinado em 2015 com a ex-rebelião tuaregue.

Tópicos:

Soula Cissé,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.