Presidente do Mali reeleito com 67,17% na segunda volta -- Oficial

| Mundo

O Presidente cessante do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, foi eleito para um novo mandato de cinco anos com 67,17% dos votos na segunda volta, anunciou hoje o ministro da Administração Territorial, Mohamed Ag Erlaf.

O outro candidato à presidência, o opositor Soumaila Cissé, obteve 32,83%.

A taxa de participação na eleição, que se realizou a 12 de agosto, foi de 34,54%, precisou o ministro, que anunciou os resultados na televisão pública maliana, ORTM.

Ibrahim Boubacar Keita entra em funções a 04 de setembro e tem por principal tarefa relançar o acordo de paz assinado em 2015 com a ex-rebelião tuaregue.

Tópicos:

Soula Cissé,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.