Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Presidente em Budapeste fala pouco de pandemia e muito futebol

por RTP

Foto: Lusa

Em Budapeste o Presidente da República foi questionado sobre se mantém a garantia de que Portugal não volta a recuar no desconfinamento, mas não respondeu.

Marcelo Rebelo de Sousa está em Budapeste, na Hungria, para assistir ao jogo de estreia da seleção nacional no campeonato da Europa e preferiu falar abertamente de futebol e da pandemia por meias palavras.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assegurou na segunda-feira que a seleção portuguesa vai jogar para revalidar o título de campeão europeu de futebol, em declarações aos jornalistas em Budapeste.

O Chefe de Estado assumiu a ambição da equipa das quinas na competição, recordando o título conquistado em França.

"Nós somos campeões da Europa vai para cinco anos e isso não é por acaso, tiremos o quinto ano que isso foi fruto da pandemia. Somos muito fortes, muito fortes, muito coesos e vamos jogar para o título e este jogo é fundamental", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

É fundamental por uma razão muito simples, este grupo foi chamado de ‘grupo da morte’, porque tem candidatos fortíssimos, como a Alemanha e França. Nós arrancamos em primeiro lugar, nem temos a sorte de ver o resultado da Alemanha contra a França e, portanto, temos de vencer este jogo”, vincou.

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que o público maioritariamente húngaro pode ser hostil à seleção lusa, conferindo um ambiente difícil, num estádio cheio, algo diferente do ocorrido no último ano e meio devido à pandemia de covid-19, sem, no entanto, duvidar da ambição da formação comanda por Fernando Santos.

Vamos ganhar, vamos ganhar. Nós somos os melhores da Europa, vamos fazer tudo para aguentar o título, temos de ganhar este jogo. Não há empate, tem de se jogar para ganhar”, rematou.

Portugal vai defrontar a Hungria, a partir das 17h00 (horas em Lisboa), num encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, que vai ser arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.
pub