Primeiro-ministro palestiniano foi alvo de atentado

| Mundo
Primeiro-ministro palestiniano foi alvo de atentado

A ver: Primeiro-ministro palestiniano foi alvo de atentado

O primeiro-ministro da Palestina sobreviveu esta terça-feira a um atentado em Gaza. Uma explosão atingiu a caravana do chefe de Governo, mas Rami Hamdallah não sofreu ferimentos.

Ninguém morreu, mas sete pessoas ficaram feridas quando a explosão atingiu três das viaturas da caravana de Hamdallah.

A Autoridade Palestiniana sugere que o Hamas não garantiu a segurança necessária ao primeiro-ministro. O Hamas domina Gaza desde 2007 e ainda não assinou com a Autoridade Palestiniana o acordo de reconciliação mediado pelo Egito.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.