Quando um berlinense assaltado deu caça ao ladrão no traje de vir ao mundo

por RTP
DR

Nos dias de calor, os parques públicos de Berlim enchem-se de nudistas, que só interrompem os banhos de sol para se refrescarem em lagos paradisíacos como o de Wannsee. A oportunidade faz o ladrão e um dos banhistas foi assaltado ... por uma família de javalis. Mas não se atrapalhou por ser surpreendido na mais simples das indumentárias e logo largou a correr atrás do ladrão.

O pacato berlinense levara num saco amarelo o farnel e também um computador portátil. A família de javalis - uma fêmea e as suas crias - foi à procura daquilo que sabe ser o património mais apetitoso dos banhistas, neste caso o farnel. E logo na altura se banqueteou com os comestíveis.

Já o computador portátil requeria uma análise mais atenta e o tempo era curto, porque o público presente começava a inquietar-se com a excessiva curiosidade da família intrusa. Vai daí, a mãe de família pegou no saco amarelo e decidiu levá-lo consigo para o tal exame detalhado.

Mas o banhista tinha entretanto voltado da água e não se conformou com a perda do equipamento. Lançou-se então em épica perseguição dos larápios, até que a javali optou por largar a presa. Segundo rezam as crónicas, o computador foi recuperado sem estragos.

A cena foi surpreendida pela câmara de uma outra banhista, que depois pediu ao herói da história autorização para divulgar as imagens. Este até achou graça e deu-lhe carta branca. As imagens em breve corriam mundo, mais inofensivas que o novo coronavírus, mas quase igualmente virais.
pub