Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Quatro pessoas feridas no ataque a uma universidade na Alemanha

por RTP

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no ataque num anfiteatro da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. O ataque terá sido levado a cabo por um único atirador, que seria também estudante e que pôs termo à vida.

Um homem armado feriu quatro pessoas, algumas delas com gravidade, na Universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, antes de se suicidar, indicaram as forças de segurança locais.

A polícia adiantou que o agressor estava morto e adiantou somente que o homem armado disparou com uma arma de fogo de cano longo numa sala de aula e que, em seguida, pôs-se em fuga.

A agência de notícias alemã DPA citou fontes da investigação, que não identificou, que afirmam que o homem disparou contra si próprio.

A mesma fonte referiu, sem adiantar a proveniência da informação, que se acredita que o atirador será um estudante.

As forças de segurança referiram que, segundo as indicações iniciais, o atirador não tinha qualquer motivo político ou religioso, mas não adiantaram informações sobre a identidade dos feridos e do suspeito, sublinhando que o homem armado terá atuado sozinho e que a arma que utilizou era de grande calibre.

As forças de segurança isolaram a área de Neuenheimer Feld, onde se situa o campus universitário.

Num apelo divulgado na sua conta na rede social Twitter, a polícia local pediu aos residentes para se manterem afastados do local.

O gabinete de imprensa da universidade recusou-se a dar quaisquer pormenores sobre o tiroteio e encaminhou todos os inquéritos para a polícia, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

Heidelberg está localizada a sul de Frankfurt e tem cerca de 160.000 habitantes. A sua universidade é uma das mais conhecidas da Alemanha.
pub