Quatro pessoas morreram na explosão em Leicester

| Mundo

|

Quatro pessoas morreram na explosão de domingo à noite num prédio em Leicester, no centro de Inglaterra, que provocou a derrocada do edifício e cuja origem não foi ligada a qualquer atividade terrorista.

"Quatro pessoas morreram na explosão em Leicester", anunciou hoje a polícia britânica, num comunicado.

O superintendente Shane O´Neil, da polícia de Leicester, adiantou que pode haver mais vítimas. “Acreditamos que há pessoas que possam não estar localizadas e os esforços de resgate continuam no sentido de localizar eventuais fatalidades”. Há equipas cinotécnicas no terreno em busca de sobreviventes ou, eventualmente, mais vítimas.

O responsável da polícia revelou que não há qualquer indicação de que a explosão possa estar ligada a um ato terrorista. Há equipas de investigação no terreno para tentar determinar o que esteve na origem desta explosão.

No domingo à noite as autoridades britânicas tinham elevado para seis o número de feridos, dois dos quais em estado crítico.

Na altura, a polícia britânica apelou à imprensa e à opinião pública para que evitem especulações sobre as circunstâncias deste incidente, acrescentando que "a origem da explosão vai ser objeto de uma investigação conjunta da polícia e dos bombeiros".

Os bombeiros locais receberam os primeiros alertas da explosão e de um incêndio cerca das 19:00 de domingo (a mesma hora em Lisboa).

As autoridades descreveram o sucedido como "um grande incidente", que obrigou à evacuação de edifícios vizinhos. A explosão fez colapsar um edifício, transformando uma loja no rés-do-chão e dois andares em escombros.

Imagens do incidente divulgadas nas redes sociais mostravam um edifício em chamas e escombros espalhados na rua.

 

c/Lusa

Tópicos:

Leicester,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.