Rajoy diz que vitória de Macron é mensagem de "estabilidade e confiança"

| Mundo

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, felicitou hoje o presidente francês, Emmanuel Macron, por ter alcançado a maioria absoluta na segunda volta das eleições legislativas e disse que a sua vitória representa uma mensagem de "estabilidade e confiança".

Na mensagem, colocada na plataforma de mensagens Twitter e citada pela Efe, Rajoy disse que a vitória de Macron "é uma mensagem de otimismo, europeísmo, estabilidade e confiança".

"As minhas felicitações", conclui Rajoy na mensagem dedicada ao presidente francês.

O partido do Presidente, Emmanuel Macron, ganhou as eleições legislativas com maioria absoluta, segundo confirmou hoje o Ministério do Interior de França, quando estavam definidos 513 dos 577 assentos da Assembleia Nacional francesa.

Segundo o Ministério, citado pela Associated Press, o partido A República Em Marcha, do Presidente Macron, já conquistou definitivamente 303 assentos, o que ultrapassa os 289 necessários para garantir a maioria absoluta.

O partido de direita Os Republicanos e os seus aliados ficaram em segundo lugar, com 124 lugares já garantidos, segundo os dados do Ministério. 

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    O Reino Unido está a sobrevalorizar o seu valor como parceiro comercial e vai "sofrer um desastre com o Brexit", alerta Mark Beeson.

    Em abril, uma cimeira histórica entre Coreias reaproximou dois países de costas voltadas há mais de 60 anos. O que esperar do futuro?

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.