Reconstrução do Iraque pode ser uma oportunidade para empresas portuguesas, admite Teresa Ribeiro

| Mundo
Reconstrução do Iraque pode ser uma oportunidade para empresas portuguesas, admite Teresa Ribeiro

Foto: Mário Cruz - Lusa

No Kuwait, debate-se o combate ao Estado Islâmico e a reconstrução do Iraque. A conferência internacional começou esta terça-feira a debater o combate contra o Estado Islâmico.

Os conferencistas coincidiram na opinião de que o Estado Islâmico foi erradicado do Iraque. Persistem algumas bolsas na Síria.

Quanto à reconstrução do Iraque, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Teresa Ribeiro, que representa Portugal nesta conferência, diz que o grande desafio é o que se segue. O Estado Islâmico perdeu território, mas a mensagem continua a passar nas redes sociais.

Esta quarta-feira, o debate no Kuwait é à volta da reconstrução do que foi destruído na guerra contra o Estado Islâmico. Portugal tem tido ação no Iraque em termos de formação de militares e polícia e também na desminagem do terreno.

Teresa Ribeiro, em entrevista à jornalista da Antena 1 Ana Isabel Costa, admite que o processo de reconstrução pode ser uma oportunidade para as empresas portuguesas, se as empresas quiserem.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.