Última Hora
Ministro das Finanças vai ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento

Republicanos esperam Trump no aeroporto de Pensacola

por Lusa

Os republicanos aguardam a qualquer momento a chegada do presidente Donald Trump no aeroporto de Pensacola recordando que as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos foram vencidas no noroeste da Florida.

"Os habitantes de Pensacola foram decisivos em eleições passadas e podem ser precisos outra vez. É para isto que estamos aqui", disse à Lusa um eleitor republicano sentado a poucos metros do palanque onde Donald Trump é esperado às 19 horas locais (01:00 em Lisboa).

 Os comícios do candidato republicano à Casa Branca costumam decorrer nas pistas dos aeroportos por todo o país.

Nas últimas 24 horas, após o debate presidencial em Nashville, Tennessee, a campanha republicana anunciou o regresso de Trump à Florida, um estado visto como fundamental para as vitórias eleitorais por representar 24 super eleitores.

A sessão política junto a um hangar conta com a presença de alguns milhares de pessoas da zona noroeste do estado da Florida que se mantêm na placa do aeroporto frente ao palco.

Os primeiros estão sentados em cadeiras e o resto encontra-se de pé a ouvir, neste momento, os representantes republicanos da Florida.

"Donald Trump fez a paz em Israel. Donald Trump vai entrar para a história porque reconheceu Jerusalém como capital de Israel, Donald Trump adora os militares veteranos e ama a América", gritou um congressista do estado da Florida na parte dos discursos que antecedem a intervenção de Donald Trump.

A maior parte dos apoiantes presentes na placa do aeroporto de Pensacola não usa máscara de proteção sanitária contra o covid 19, transportam bandeiras de campanha, bonés vermelhos e gritam "Bye, Bye Biden" ("Adeus Biden" e "queremos mais quatro anos".

 

PSP // RBF

Lusa/Fim

 

Tópicos
pub