Responsável por campanha pró-Bolsonaro no WhatsApp contratada pelo Governo brasileiro

por Lusa

São Paulo, Brasil, 18 jan (Lusa) - Uma funcionária de agência de comunicação que contratou o serviço de lançamento em massa de mensagens da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, eleito Presidente brasileiro, na rede WhatsApp, foi nomeada para um cargo na Secretaria Geral da Presidência do Brasil.

A contratação de Taíse de Almeida Feijó foi publicada na última segunda-feira no Diário Oficial da União e noticiada hoje numa reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo este media brasileiro, Taíse trabalhou para agência de comunicação AM4 Inteligência Digital, empresa contratada pelo Partido Social Liberal (PSL) para a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência, que recebeu 650 mil reais (152 mil euros) pelos serviços prestados.

A ex-funcionária da AM4 era responsável pela contratação das mensagens enviadas através da rede WhatsApp.

Esta prática gerou grande controvérsia nas últimas eleições brasileiras após uma reportagem, também do Folha de S.Paulo, revelar que empresas privadas próximas de apoiantes de Bolsonaro teriam comprado pacotes de envio em massa de mensagens no WhatsApp, contra o Partido dos Trabalhadores (PT).

Como a doação de empresas para campanhas políticas está proibida no país, o caso está a ser investigado pela Polícia Federal e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a Secretaria Geral da Presidência do Brasil informou que a nomeação de Taíse foi feita obedecendo a "critérios técnicos, após avaliação curricular e entrevista".

"A Secretaria Geral da Presidência da República não avalia para admissão de seus profissionais a experiência em empresas específicas, mas os resultados obtidos na sua trajetória profissional (pública ou privada) além dos princípios da administração pública federal", concluiu aquele órgão do Governo brasileiro.

Tópicos
pub