Revista de Imprensa Internacional

por João Fernando Ramos, Rui Sá

O atentado de Londres domina as primeiras páginas de quase toda a imprensa internacional de referência.
A mediatização do terror, o simbolismo de um ataque que acontece num momento em que o Reino Unido prepara o divórcio com a União Europeia são temas desenvolvidos na análise que Felisbela Lopes faz das várias publicações que dão destaque ao assunto.

Na semana em que se assinala os sessenta anos do Tratado de Roma, o ato fundador do que é hoje a União Europeia, o Courrier questiona os seus leitores sobre a possibilidade do fim do projeto que representou a paz, reconciliação e desenvolvimento de 28 países como um todo.

No Jornal 2 Felisbela Lopes lê a entrevista de Romano Prodi, um dos senhores Europa, e analisa a intervenção de Donald Trump no futuro de uma União que os EUA vêm como concorrente do seu projeto comercial para o mundo.

Na revista de imprensa Internacional desta semana tempo ainda para espreitar a campanha para as presidenciais francesas.

O medo de Marine Le Pen é destaque no Courrier numa semana dominada pela publicação em França de um livro onde se fala da segurança como tema central na disputa política.

L'Express olha para a disputa entre Le Pen, Fillon e Macron num outro palco... O da internet onde nos dias de hoje as campanhas ganham importância crescente.
pub