Revista de Imprensa Internacional

por João Fernando Ramos, Rui Sá

A nova Europa do pós Brexit e o grande tema em destaque em praticamente todas as grandes publicações internacionais.
The Economist, The Spectator, a Newstatesman e a BBC destacam o papel de Theresa May nas negociações que agora se abrem com os vinte e sete da União Europeia e garantem que "saímos da União, mas não deixamos a Europa".

As eleições presidenciais em França, cuja primeira volta está marcada para 23 de abril, ocupam todos os destaques da imprensa francófona. A escolha do novo inquilino para o Eliseu vai igualmente marcar o futuro imediato da União, com Marine Le Pen, a candidata da Frente Nacional, a defender o fim do euro e da União, caso vença.

A candidata da extrema direita, mesmo envolvida em casos com a justiça, mantém a liderança nas intenções de voto dos franceses. Numa segunda volta Emmanuel Macron, o ex-ministro da economia e finanças, é o homem que se posiciona para defrontar Le Pen, com as sondagens a darem-lhe a vitória a sete de maio.

L'Express fala no "fenómeno Macron" e L'Obs explica porque Valls, o ex-primeiro-ministro socialista mudou o apoio do candidato do seu partido para Macron.

Nesta revista de imprensa internacional Felisbela Lopes destaca ainda a pergunta colocada pela norte americana Time na sua capa: A Verdade Morreu?

Um olhar atento sobre a presidência de Donald Trump, a sua política de factos alternativos e de notícias falsas, feito por esta revista de referencia internacional que entrevista Trump que remata a conversa com o jornalista afirmando que "eu não devo estar a fazer coisas erradas porque eu sou presidente e você não".
pub