Rússia adverte contra qualquer ação que desestabilize a região

por Lusa
Maxim Shemetov - Reuters

A Rússia advertiu hoje contra qualquer ação na Síria que possa "desestabilizar a situação já frágil na região", após as ameaças de ataques ocidentais ao regime sírio, acusado de um ataque com armas químicas.

"Esperamos que todas as partes evitem qualquer ação que não seria justificada e que poderia desestabilizar a situação, já frágil, na região", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à imprensa.

O porta-voz considerou a atual situação "muito tensa" e reiterou que Moscovo defende "uma investigação objetiva e imparcial" sobre o ataque de sábado contra a cidade rebelde de Douma, nos arredores de Damasco, que fez mais de 40 mortos.

Os Estados Unidos, apoiados por aliados como França e o Reino Unido, admitiram na terça-feira uma resposta militar para eliminar a ameaça de ataques químicos pelas forças do regime de Bashar al-Assad.

A Síria nega qualquer utilização de armas químicas, assim como a Rússia, principal aliado do regime sírio, que afirmou que eventuais ataques ocidentais teriam "graves consequências".

Tópicos
pub