Secretário de Estado dos EUA vai faltar a encontro de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO

| Mundo

|

O secretário de Estado norte-americano vai faltar ao encontro semestral de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO e viajar para Itália para uma reunião de chefes da diplomacia do G7 e, em seguida, para a Rússia.

Na segunda-feira, fontes oficiais norte-americanas indicaram que Rex Tillerson vai reunir-se com diplomatas da NATO durante a semana, em Washington, numa conferência centrada no combate ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), dando a entender que não há necessidade de participar no encontro da Aliança Atlântica, em Bruxelas.

O número três do Departamento de Estado norte-americano, Tom Shannon, vai representar os Estados Unidos nesse encontro, segundo as mesmas fontes citadas pela agência noticiosa Associated Press (AP).

Os mesmo responsáveis indicaram que Tillerson vai participar numa reunião do grupo dos sete países mais industrializados G7 (França, Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Japão e Reino Unido) na Sicília (sul de Itália), em maio, e viajar em seguida para Moscovo.

Tópicos:

Aliança Atlântica Bruxelas, NATO, Unido,

A informação mais vista

+ Em Foco

Desta vez, as sondagens não falharam. Recuperamos os principais momentos da noite eleitoral em França e perspetivamos as próximas semanas.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês aborda o terrorismo, os populismos, os emigrantes e o interesse em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos canalizava 90% do dinheiro recolhido em ações de caridade para uma empresa do namorado da presidente.

    Em entrevista à RTP, o Bispo de Leiria-Fátima diz acreditar que o Papa, em Fátima, vai sentir-se como um "peregrino no meio dos peregrinos.