Secretário de Estado dos EUA vai faltar a encontro de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO

| Mundo

|

O secretário de Estado norte-americano vai faltar ao encontro semestral de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO e viajar para Itália para uma reunião de chefes da diplomacia do G7 e, em seguida, para a Rússia.

Na segunda-feira, fontes oficiais norte-americanas indicaram que Rex Tillerson vai reunir-se com diplomatas da NATO durante a semana, em Washington, numa conferência centrada no combate ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), dando a entender que não há necessidade de participar no encontro da Aliança Atlântica, em Bruxelas.

O número três do Departamento de Estado norte-americano, Tom Shannon, vai representar os Estados Unidos nesse encontro, segundo as mesmas fontes citadas pela agência noticiosa Associated Press (AP).

Os mesmo responsáveis indicaram que Tillerson vai participar numa reunião do grupo dos sete países mais industrializados G7 (França, Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Japão e Reino Unido) na Sicília (sul de Itália), em maio, e viajar em seguida para Moscovo.

Tópicos:

Aliança Atlântica Bruxelas, NATO, Unido,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.