Sem acordo não há Brexit, vaticina Theresa May

| Mundo
Sem acordo não há Brexit, vaticina Theresa May

A primeira-ministra britânica sente que o Parlamento britânico está, nesta altura, mais inclinado para que o Reino Unido continue na União Europeia, do que sair sem qualquer tipo de acordo.

Declarações que são esperadas de Theresa May, ainda hoje numa fábrica em Stoke, no centro do país, e que estão a ser antecipadas esta manhã por vários órgãos de comunicação social ingleses.

Bernardo Pires de Lima, comentador de assuntos internacionais da Antena 1 vê nestas declarações sinais de dramatização que já estavam no guião.


A votação decisiva sobre o acordo May para sair da União Europeia está marcada para esta terça-feira no Parlamento britânico.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.