Severiano Teixeira. "Ataque na Síria não beliscou a Rússia"

| Mundo
Severiano Teixeira. Ataque na Síria não beliscou a Rússia

A ver: Severiano Teixeira. "Ataque na Síria não beliscou a Rússia"

Nuno Severiano Teixeira considera que o ataque ocidental contra alvos sírios foi feito com o "objetivo muito limitado" de destruir os locais onde são produzidas armas químicas.

O ex-ministro da Defesa considera que o ataque foi "extremamente preciso e cuidadoso", notando que não houve praticamente danos colaterais.

Em entrevista ao Telejornal, o especialista em Relações Internacionais nota ainda que o ataque foi feito "sem beliscar um milímetro as forças e interesses russos".

Para Severiano Teixeira, as potências ocidentais querem mostrar que o uso de armas químicas é o limite que não pode ser ultrapassado na guerra da Síria.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.