Sismo de magnitude 5,9 registado no México

| Mundo

Um sismo de magnitude 5,6 foi registado, no domingo, com epicentro no sul do estado de Guerrero, desencadeando um alerta na Cidade do México, sem registo de vítimas ou danos materiais, anunciaram as autoridades.

"Nenhum dano foi registado, mas continuamos a monitorizar a situação", declarou o coordenador nacional da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente, na rede Twitter.

De acordo com o relatório preliminar do Serviço Sismológico do México (SSN), o sismo registou-se às 21:15 (02:15 de segunda-feira em Lisboa), com uma profundidade de 10 quilómetros, no município Ometepec. Também a 16 de maio, o estado de Guerrero registou outro sismo de magnitude 5,2, sem quaisquer vítimas e danos.

A 19 de setembro do ano passado, um sismo de magnitude de 7,1 matou cerca de 228 pessoas, na Cidade do México.

Em setembro de 2017, o país sofreu três sismos, a 07, 19 e 23, o que foi considerado o maior desastre natural desde o terramoto de 1985, que causou milhares de mortos na capital mexicana.

Tópicos:

Sismológico,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.