Sismo de magnitude 5,9 registado no México

| Mundo

Um sismo de magnitude 5,6 foi registado, no domingo, com epicentro no sul do estado de Guerrero, desencadeando um alerta na Cidade do México, sem registo de vítimas ou danos materiais, anunciaram as autoridades.

"Nenhum dano foi registado, mas continuamos a monitorizar a situação", declarou o coordenador nacional da Proteção Civil mexicana, Luis Felipe Puente, na rede Twitter.

De acordo com o relatório preliminar do Serviço Sismológico do México (SSN), o sismo registou-se às 21:15 (02:15 de segunda-feira em Lisboa), com uma profundidade de 10 quilómetros, no município Ometepec. Também a 16 de maio, o estado de Guerrero registou outro sismo de magnitude 5,2, sem quaisquer vítimas e danos.

A 19 de setembro do ano passado, um sismo de magnitude de 7,1 matou cerca de 228 pessoas, na Cidade do México.

Em setembro de 2017, o país sofreu três sismos, a 07, 19 e 23, o que foi considerado o maior desastre natural desde o terramoto de 1985, que causou milhares de mortos na capital mexicana.

Tópicos:

Sismológico,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.