Sismo de magnitude de 6,3 abala sul do Peru

| Mundo

Um sismo de magnitude de 6,3 na escala aberta de Richter abalou hoje o sul dos Andes peruanos, sem terem sido registados quaisquer danos até ao momento, informou o Instituto Geofísico do Peru.

O terramoto foi registado às 21:05 de segunda-feira (03:05 de hoje em Lisboa), com o epicentro a 45 quilómetros a sudoeste do município de Atico, localizado na região de Arequipa. O hipocentro situou-se 28 quilómetros de profundidade.

O abalo foi sentido com forte intensidade em Atico, e moderada na cidade de Arequipa, a segunda cidade mais povoada do Peru, e capital da região homónima.

Tópicos:

Andes, Geofísico,

A informação mais vista

+ Em Foco

O homem que se deixa guiar mais pela racionalidade e disciplina considera que chegou o momento de “mobilizar os portugueses e com eles restabelecer a confiança num futuro melhor”.

    Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

      Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

      O ministro da Administração Interna garante em entrevista à Antena 1 que não será "nem para o ano, nem daqui por dois" que ser resolve o problema dos incêndios em Portugal.