Sismo de magnitude de 6,3 abala sul do Peru

| Mundo

Um sismo de magnitude de 6,3 na escala aberta de Richter abalou hoje o sul dos Andes peruanos, sem terem sido registados quaisquer danos até ao momento, informou o Instituto Geofísico do Peru.

O terramoto foi registado às 21:05 de segunda-feira (03:05 de hoje em Lisboa), com o epicentro a 45 quilómetros a sudoeste do município de Atico, localizado na região de Arequipa. O hipocentro situou-se 28 quilómetros de profundidade.

O abalo foi sentido com forte intensidade em Atico, e moderada na cidade de Arequipa, a segunda cidade mais povoada do Peru, e capital da região homónima.

Tópicos:

Andes, Geofísico,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.