Skripal. Rússia considera declarações de May "inaceitáveis"

| Mundo

|

Rússia classificou como “inaceitáveis” as declarações de Theresa May, que acusou os suspeitos do envenenamento de Skripal de mentirem.

Theresa May disse que Alexander Petrov e Ruslan Boshirov mentiram na entrevista que deram ao canal russo RT, ao terem dito que estavam em Inglaterra para fazer turismo. Acusou-os de fabricarem “histórias pouco credíveis” para justificar a sua presença de dois dias em solo britânico.

A Rússia já reagiu às palavras da PM britânica, esclarecendo que os dois suspeitos “não têm qualquer ligação ao governo russo” e que são “apenas dois cidadãos do país”. O governo liderado por Vladimir Putin considera ainda “inaceitáveis” as acusações de envolvimento por parte da liderança russa.

O par está acusado pelas autoridades britânicas de tentativa de homicídio no Reino-Unido por envenenarem o ex-expião russo Sergei Skripal e a sua filha Yulia, em Salisbury com novichok, um agente químico de categoria militar, a 4 de março deste ano.

Tópicos:

Envenenamento; Putin; Theresa May; Salisbury; Rússia; Skripal,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.