Sobe para 25 o número de mortos em epidemia de Ébola na RDCongo

| Mundo

|

O número de mortos na epidemia de febre hemorrágica Ébola na República Democrática do Congo subiu para 25, num total de 45 casos, dos quais 14 confirmados, segundo um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje divulgado.

A epidemia eclodiu no início do mês numa zona rural da República Democrática do Congo (RDCongo), antes de atingir Mbandaka, uma cidade situada junto ao rio Congo e ligada a Kinshasa através de numerosas conexões fluviais.

As autoridades da RDCongo declararam a 08 de maio uma epidemia de Ébola no noroeste do país, perto do Congo-Brazzaville.

Até quarta-feira, as autoridades locais tinham contabilizado 44 casos de ébola, dos quais três confirmados em laboratório.

O último balanço dava conta de 23 mortos.

Esta é a nona eclosão do Ébola na RDCongo desde que se descobriu o vírus em 1976 neste país.

Tópicos:

Democrática,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.