Sobe para 25 o número de mortos em epidemia de Ébola na RDCongo

| Mundo

|

O número de mortos na epidemia de febre hemorrágica Ébola na República Democrática do Congo subiu para 25, num total de 45 casos, dos quais 14 confirmados, segundo um balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje divulgado.

A epidemia eclodiu no início do mês numa zona rural da República Democrática do Congo (RDCongo), antes de atingir Mbandaka, uma cidade situada junto ao rio Congo e ligada a Kinshasa através de numerosas conexões fluviais.

As autoridades da RDCongo declararam a 08 de maio uma epidemia de Ébola no noroeste do país, perto do Congo-Brazzaville.

Até quarta-feira, as autoridades locais tinham contabilizado 44 casos de ébola, dos quais três confirmados em laboratório.

O último balanço dava conta de 23 mortos.

Esta é a nona eclosão do Ébola na RDCongo desde que se descobriu o vírus em 1976 neste país.

Tópicos:

Democrática,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.