Sobe para 42 o número de mortos em ataques na cidade de Homs

por Lusa

Cairo, 25 fev (Lusa) -- Pelo menos 42 membros forças de segurança sírias morreram em dois ataques realizados por homens armados na cidade de Homs, no oeste do país, de acordo com o último balanço divulgado hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Entre as vítimas encontra-se o chefe dos serviços de informação militar de Homs, sublinhou o OSDH, advertindo que o número de mortos poderá ainda aumentar nas próximas horas devido ao grande número de feridos nos ataques.

Os atacantes tiveram como objetivo uma sede dos serviços de informação militar no bairro de Al-Mahatta, no centro da cidade, onde se desencadearam confrontos até três terroristas suicidas explodirem as cargas explosivas que transportavam em meio aos militares.

Na sede dos serviços de informação militar pelo menos 30 pessoas foram mortas, enquanto as 12 polícias foram mortos em um segundo ataque contra um escritório dos serviços de informação e segurança civil.

Neste segundo ataque, o chefe dos serviços de informação e segurança civil ficou ferido, além de outros agentes, segundo o OSDH.

Até ao momento, não se sabe se os atacantes pertencem ao grupo `jihadista` Estado Islâmico (EI) ou a outras fações armadas radicais que operam no território sírio, segundo o Observatório.

Tópicos
pub