Sobe para 64 o número de mortos do incêndio em centro comercial da Sibéria

por RTP
EPA

O novo balanço foi feito pelo Governo. O Comité de Investigação, que revelou ainda que 44 pessoas foram assistidas nos hospitais. Dez pessoas ainda estão hospitalizadas. Entre as vítimas mortais estão pelo menos 40 crianças O incêndio destruiu no domingo um centro comercial na cidade russa de Kemerovo, na Sibéria ocidental.

Muitas pessoas estão ainda desaparecidas, indicaram os serviços de emergência citados pelas agências.

Espera-se que hoje à tarde esteja concluída a primeira etapa dos trabalhos de busca e salvamento no local do acidente, indicou o ministro das Situações de Emergência russo, Vladimir Puchkov.

O fogo teve origem num dos cinemas situados no quarto e último andar do centro comercial, e dali se propagou a todo o edifício.

Segundo informou hoje o centro de crise, duas das salas de cinema abateram por causa do incêndio.

Em vídeos gravados por testemunhas durante a noite, viam-se visitantes do centro comercial a saltar pelas janelas para fugir às chamas.

De acordo com investigações preliminares, o alarme anti-incêndios do edifício não foi acionado, pelo que as pessoas que ali se encontravam só se aperceberam do fogo quando um fumo denso invadiu o centro.

As equipas de bombeiros demoraram mais de seis horas a controlar as chamas que alastraram a uma superfície de 1.500 metros quadrados.

Os investigadores russos adiantaram que quarto pessoas foram detidas, incluindo proprietários de outlets no interior do centro comercial. O Comité de investigação garante estar a realizar esforços para interrogar o dono do centro comercial.

c/Lusa
Tópicos
pub