Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Taça da Liga. Sporting e Gil Vicente procuram em Barcelos primeiros pontos

por Mário Aleixo - RTP
Quatro dias depois perspectivam-se novos duelos entre as duas equipas Manuel Fernando Araújo-Lusa

O Sporting, vencedor das duas últimas edições, e o Gil Vicente procuram somar, esta quarta-feira, em Barcelos, os primeiros pontos no Grupo C da terceira fase da Taça da Liga de futebol, em jogo da segunda jornada.

Quatro dias depois do triunfo da formação de Barcelos por 3-1, para o campeonato, as duas equipas reencontram-se no Minho, ambas obrigadas a vencer para continuarem na corrida ao primeiro lugar do grupo, único de acesso às meias-finais da prova.

As duas equipas perderam em casa por 2-1 os primeiros jogos na prova, o Gil Vicente perante o Portimonense e o Sporting face ao Rio Ave. Algarvios e vila-condenses já empataram entre si a um tento e lideram o agrupamento com quatro pontos.

Os gilistas devem fazer gestão de plantel com o guarda-redes Bruno, o defesa Edwin Vente e o médio Ahmed a entrarem para o "onze" inicial. Fernando Fonseca, Henrique, Claude Gonçalves e Kraev devem ser poupados.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos gilistas, Vítor Olveira, disse não esperar um jogo fácil e continua a atribuir favoritismo à equipa de Alvalade.

Do lados dos "leões" não se admitem tantas mudanças. Registo penas para o regresso de Coates ao centro da defesa.

A receção do Gil Vicente ao Sporting está marcada para as 20h45, com relato na Antena 1 com o jornalista Carlos Rui Abreu, a reportagem de Paulo Vidal e os comentários de Manuel Queiroz.

Vitórias em confronto

A partir das 18h45, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães, também reeditam, no Bonfim, um embate do último domingo para a I Liga, quando empataram 1-1.

Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães somam um ponto no Grupo B e ambos podem isolar-se na liderança, já que, na terça-feira, o Benfica empatou 1-1 no reduto do Sporting da Covilhã, ficando ambas as equipas com dois pontos, em dois jogos.

Qualquer que seja o resultado, a decisão do vencedor do agrupamento só ficará decidida na terceira e última ronda, em 21 de dezembro, dia em que, pelas 20h00, a formação sadina recebe os encarnados e os vimaranenses são anfitriões dos serranos.
pub