Terramoto provocou pelo menos 530 mortos no Irão

por RTP
Abedin Taherkenareh - EPA

Os últimos números revelados pela agência de notícias do Irão revelam que pelo menos 530 pessoas morreram vítimas do terramoto do passado domingo. Há ainda mais de oito mil feridos. As operações de busca foram já dadas como terminadas na província iraniana de Kermanshah.

A parte ocidental da província de Kermanshah foi atingida na noite de domingo por um sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter. O terramoto foi sentido em vários países da região, tendo ainda provocado pelo menos oito mortos e mais de 300 feridos no Iraque.

Esta manhã, o chefe de Estado iraniano visitou a província mais afetada. Hassan Rohani assegurou que o governo iraniano “começou a agir com todo o seu poder” e que tudo está a ser feito para “resolver este problema o mais rapidamente possível”.

Esta terça-feira foi decretado um dia de luto nacional em honra das vítimas. As operações de busca na província de Kermanshah foram já dadas como terminadas. A preocupação agora é a de dar apoio aos inúmeros desalojados, que têm de enfrentar o frio intenso que se faz sentir.
pub