Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Tony Schwartz acredita na demissão de Donald Trump

por RTP
“Ficarei surpreendido se ele sobreviver até ao fim do ano. Muito provavelmente vai demitir-se na altura do outono ou mais cedo” Kevin Lamarque - Reuters

O jornalista e escritor-fantasma do livro "Trump: The Art of the Deal" considera que o Presidente norte-americano pode estar a um passo de abandonar a Casa Branca.

Na rede social Twitter, Tony Schwartz escreveu que “a presidência Trump está efetivamente acabada”.

“Ficarei surpreendido se ele sobreviver até ao fim do ano. Muito provavelmente vai demitir-se na altura do outono ou mais cedo”, estimou.


O escritor-fantasma que acompanhou Donald Trump durante 18 meses, nos anos 80, com o objetivo de escrever a sua biografia, tem sido, nos últimos anos, um crítico do atual Presidente norte-americano.

“Eu pus batom num porco”, afirmava em 2016 à revista The New Yorker. “Sinto remorsos por ter mostrado um lado de Trump que só lhe trouxe mais atenção e tornou-o mais atraente do que parece”, acrescentava então o jornalista.

Já em maio deste ano, numa entrevista à CNN, Schwartz dizia que o Presidente acabaria por pedir a demissão e declarar vitória em seguida.

“Acredito, sem qualquer dúvida, que num futuro próximo ele vai ter de descobrir uma maneira de se demitir”, afirmou Schwartz.

“A razão por que ele vai fazer isso é simples. Em vez de passar por um processo de impeachment ou por uma humilhação contínua, o Presidente vai fazer o que sempre que fez na sua carreira. Vai transformar uma derrota numa vitória para que, quando sair, consiga declarar-se vencedor”.
Tópicos
pub