Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Torre Eiffel em Paris evacuada

por RTP
Imagem de arquivo Reuters

A Torre Eiffel foi evacuada esta quarta-feira, confirmou à Reuters o gabinete de imprensa da emblemática estrutura de Paris. Inicialmente os meios de comunicação locais avançaram que o motivo seria uma ameaça de bomba, mas as autoridades não encontraram nenhum explosivo e o monumento já reabriu ao público.

O famoso monumento de Paris foi evacuado durante a manhã desta quarta-feira, depois de uma alegada ameaça de bomba comunicada às autoridades, segundo avança o Le Figaro e a Reuters.

De acordo com a BFMTV, todas as pessoas foram retiradas do monumento e as autoridades criaram um perímetro de segurança. Imagens do local mostram o perímetro de segurança aplicado pelas autoridades francesas nas ruas junto à torre.


De acordo com a imprensa francesa, por volta das 12h00 a polícia recebeu uma chamada anónima informando que teria sido colocado um engenho explosivo no interior do edifício. As autoridades evacuaram de imediato o local.

Um porta-voz da empresa que administra a Torre Eiffel disse ao New York Times que a evacuação foi uma medida de precaução depois de a polícia ter recebido o alerta, mas forneceu mais detalhes sobre o ocorrido.

Entretanto a Reuters avançou que o monumeto foi revisto pelas autoridades competentes e não foi encontrado nenhum engenho explosivo. Depois de se confirmar ter sido falso alarme, a Torre Eiffel voltou a reabrir ao público, pela 14h25.

Embora a Torre Eiffel esteja preparada para abrir todos os dias, ocasionalmente fecha devido a ameaças de suicídio, ameaças de bomba ou greves de trabalhadores.

Devido às medidas restritivas impostas para conter a pandemia da covid-19, a Torre Eiffel só reabriu recentemente e com número de visitantes limitado, depois de ter estado fechada três meses.

Normalmente sobem cerca de 25 mil pessoas ao topo da Torre, a um nível de 906 pés, todos os dias. Mais de 250 milhões de pessoas já visitaram este ícone francês desde a sua construção, em 1889.
pub