Tráfico humano, exploração sexual, mutilação genital, atingem diariamente milhões de mulheres

| Mundo
Tráfico humano, exploração sexual, mutilação genital, atingem diariamente milhões de mulheres

A ver: Tráfico humano, exploração sexual, mutilação genital, atingem diariamente milhões de mulheres

António Guterres pede uma acção colectiva da comunidade internacional para acabar com a violência contra as mulheres. O secretário-geral da ONU defendeu que este tipo de violência tem essencialmente que ver com o poder e que só terminará quando a igualdade de género for alcançada.

Tráfico humano, exploração sexual, mutilação genital feminina, assédio sexual são apenas algumas das práticas terríveis que atingem diariamente milhões de mulheres e raparigas no mundo inteiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.