Treze mortos em acidente de autocarro no Togo

por Lusa
O mau estado das vias de comunicação explica os acidentes frequentes na região D.R.

Treze pessoas morreram, no Togo, quando um autocarro, que circulava em excesso de velocidade, caiu de uma ponte, disseram as autoridades togolesas.

O "minibus", que transportava principalmente comerciantes, "derrapou depois do pneu dianteiro direito ter rebentado, devido à velocidade e ao mau estado dos pneus, caindo no rio", de acordo com um comunicado do ministro da Segurança, General Damehame Yark.

Na queda, o autocarro embateu numa árvore "antes de capotar do lado direito, causando danos materiais e humanos significativos. Há um total de 13 mortos e 15 feridos", indicou o comunicado.

O acidente ocorreu na estrada que liga o sul do Togo ao vizinho Burkina Faso, na localidade de Bako, cerca de 100 quilómetros a norte de Lomé.

Os acidentes mortais são frequentes nas principais estradas do Togo, devido à sobrecarga dos transportes públicos e à velocidade.

Em 2021, 680 pessoas morreram em acidentes rodoviários no Togo, um país da África Ocidental com cerca de oito milhões de habitantes, segundo estatísticas do Ministério da Segurança togolê.

 

Tópicos
pub