Trump deve receber ministro russo dos Negócios Estrangeiros em Washington

por RTP
Reuters

O presidente dos Estados Unidos da América irá reunir-se com o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, esta terça-feira, em Washington. O ministro russo encontra-se em visita oficial ao país para conversações com Mike Pompeo.

A visita de Sergei Lavrov a Washington, anunciada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, será a primeira desde uma controversa reunião com o presidente norte-americano em 2017, após a qual Trump foi acusado de ter revelado informações confidenciais sobre a Síria.

A Casa Branca ainda não confirmou o encontrou entre Trump e Lavrov, esta terça-feira, mas uma fonte do Ministério russo, citada pela agência de notícias russa Sputnik, sublinhou que Lavrov será recebido em Washington por Trump durante a sua visita aos EUA.

Lavrov está em Washington para reunir com o secretário de Estado Mike Pompeo para "discutir uma ampla gama de questões regionais e bilaterais", segundo o Ministério dos negócios Estrangeiros dos EUA.

Esta visita de Estado ocorre numa altura de tensão entre os dois países e de relações mínimas marcadas pelas acusações de Washington contra Moscovo, devido à alegada interferência nas eleições presidenciais de 2016 no país norte-americano.

Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, assumiu o interesse em extender o acordo bilateral START, para a redução de Armas Estratégicas, com os EUA.

O tratado expira em 2021 e será um dos assuntos que estará em cima da mesa nas conversações desta semana entre os EUA e a Rússia.
pub