"Medíocre". Trump surpreendido com escolha de Harris para vice-presidente de Biden

por Cristina Sambado - RTP
Jim Lo Scalzo - EPA

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ficou "surpreendido" com a decisão de Joe Biden, o candidato democrata à Casa Branca, que avançou com a escolha da senadora negra Kamala Harris para a vice-presidência.

Fiquei mais surpreendido do que outra coisa porque ela foi muito medíocre” durante a campanha das primárias do Partido Democrático, que Joe Biden venceu, afirmou Donald Trump durante a conferência de imprensa diária na Casa Branca, poucos minutos depois do anúncio do candidato democrata.

“Ela teve maus resultados nas primárias. E isto é como uma sondagem”, acrescentou o Presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Republicano.

Trump acrescentou que Kamala Harris é “extraordinariamente desagradável”.

O candidato à reeleição pelo Partido Republicano revelou que ficou "um pouco surpreendido ao ver que [Joe Biden] a escolheu. Há muito tempo que a observo e fiquei um pouco surpreendido”.

Trump observou ainda que durante a audição do controverso candidato conservador ao Supremo Tribunal Brett Kavanaugh, em 2018, Kamala Harris foi “a mais mesquinha, a mais horrível, a mais insolente de todo o Senado”.
Ela foi extraordinariamente desagradável com o juiz Kavanaugh que agora está no Supremo Tribunal. Foi horrível a forma como tratou o juiz Kavanaugh. E não esquecerei tão depressa”, frisou.

Numa referência ao primeiro debata das primárias democratas, em 2019 - onde Kamala Harris, senadora da Califórnia atacou fortemente o ex-vice-presidente de Barack Obama devido a posições anteriores sobre as políticas de segregação radical na década de 1970 - Trump afirma que ela “faltou ao respeito a Joe Biden”.
“Joe Biden e Kamala Harris vão destruir a América”
Antes da conferência de imprensa diária, Donald Trump publicou na rede social Twitter um vídeo em que acusa Kamala Harris de ser “uma ameaça de esquerda radical” e de ter “dito coisas horríveis durante as primárias democratas”.

No vídeo, a senadora da Califórnia é ainda acusada de querer “cobrar triliões em novas taxas”, de ter “atacado Joe Biden por políticas racistas”.
  

Joe Biden e Kamila Harris vão destruir a América”, remata o vídeo.

Quando questionado durante a conferência de imprensa na Casa Branca sobre o vídeo, Donald Trump afirmou que a candidata democrata à vice-presidência “quer aumentar impostos e fundos militares”.

Para Trump, o seu vice-presidente Mike Pence “é firme como uma pedra. Tem sido um vice-presidente fantástico, tem feito tudo o que se pode fazer. É respeitado por qualquer grupo religioso.
Tópicos
pub