Trump: "Tenho vários problemas com a União Europeia"

por RTP
Trump diz que os acordos comerciais entre os EUA e a UE são "injustos" para os norte-americanos Reuters

O Presidente dos EUA afirmou, em entrevista à britânica ITV, que tem vários problemas com a União Europeia. Disse ainda Donald Trump que teria sido muito mais "duro" nas negociações sobre o Brexit do que Theresa May.

À conversa com Piers Morgan, numa entrevista gravada em Davos, no Fórum Económico Mundial, que será transmitida na noite deste domingo, o Presidente dos EUA criticou a forma como a primeira-ministra britânica está a gerir as negociações relativas à saída da União Europeia.

Apesar de, garante, ter "muito respeito" por Theresa May, Trump afirmou que teria sido "mais duro". E a partir daí desenvolve uma série de críticas e problemas que tem com a União Europeia.

A UE não é "aquilo que era suposto ser", disse. "Sabe, eu tenho muito problemas com a União Europeia". Quais? Donald Trump afirmou que os atuais acordos comerciais entre os EUA e a UE "são muito injustos".

"Não conseguimos introduzir os nossos produtos. É muito, muito difícil. E eles envia os seus produtos, sem impostos, muito poucos impostos".
pub