Um doce de Bush para Michelle Obama

| Mundo

Apesar de, politicamente, estarem em pólos opostos, a relação das duas famílias foi sempre muito próxima
|

Há um momento da cerimónia fúnebre do antigo Presidente dos EUA George H.W. Bush que está a ser amplamente partilhado nas redes sociais. Quando George W. Bush entra na Catedral, em Washington, e se aproxima dos ex-presidentes para os cumprimentar, tira um doce do bolso para dar a Michelle Obama.

O vídeo, partilhado nas redes sociais, mostra o momento em que W. Bush, ao cumprimentar Michelle Obama, lhe passa algo para a mão. Um doce, sabemos agora, que originou alguns sorrisos.



Um gesto de cumplicidade que já tinha acontecido durante o funeral do senador John McCain.


Em entrevista à revista People Magazine, Bush revelou então que esse doce que passou de mão foi uma "genuína expressão de afeto". 

Também Michelle Obama disse mais tarde que era costume, em cerimónias com a participação de ex-presidentes, ficar sentada ao lado de Bush. "Ele é o meu parceiro nos grande eventos em que estão reunidos os antigos presidentes. Estamos por isso juntos muitas vezes".

Neste caso, não estavam juntos, mas mesmo assim George Bush manteve esta espécie de tradição entre os dois.

Apesar de, politicamente, estarem em pólos opostos, a relação das duas famílias foi sempre muito próxima, desde a passagem da liderança do país para Barack Obama, depois da eleição presidencial de 2008.

Tópicos:

Michelle, Obama, doce, Bush,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.