Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Um morto na Venezuela durante a greve geral contra a Assembleia Constituinte

por RTP
Um manifestante foge da polícia de choque durante a greve geral convocada pela oposição contra a Assembleia Constituinte decretada pelo presidente Nicolás Maduro Carlos Garcia Rawlins - Reuters

Um homem de 30 anos é a primeira vítima fatal de uma manifestação na Venezuela contra o Governo de Nicolás Maduro. O Ministerio Publico identificou a vítima como Rafael Vergara.

Vergara morreu em Ejida, no estado de Mérida, no ocidente do país. As causas da morte não foram divulgadas.

A morte deu-se durante a greve geral de 48 horas, pedida pela oposição venezuelana contra a eleição, domingo, de uma Assembleia Constituinte decretada pelo Presidente Nicolás Maduro.

O primeiro dia da paralisação está a ser marcado por várias detenções e confrontos entre militares e opositores. A maioria dos serviços públicos esteve a funcionar, mas a violência voltou às ruas de Caracas logo nas primeiras horas da Greve Geral de dois dias convocada pela oposição.

Militares lançaram gás lacrimogéneo contra os populares, para forçar a reabertura de dezenas de ruas que tinham sido cortadas. Há também relatos de jornalistas e populares agredidos por milícias.
pub