Um morto no atentado de Munique

por RTP
Polícia numa estação de S-Bahn em Munique Michael Dalder, Reuters

Acabou por sucumbir um dos quatro feridos do atentado com arma branca ocorrido na estação de Grafing, Ebersberg, próximo da capital bávara.

O autor do atentado é um jovem alemão, que não tinha antecedentes criminais. Por volta das 4h50 da madrugada terá investido contra os circunstantes, armado de uma faca e, segundo uma testemunha entrevistada pelo Süddeutsche Zeitung, aos gritos "Allahu akbar" (Alá é grande").

O Departamento Criminal da Polícia bávara iniciou investigações para esclarecer motivos, circunstâncias e responsabilidades do ataque.

Foi a presidente da Câmara de Grafing, Angelika Obermayr, que comunicou àquele diário a informação policial de que o autor do atentado é de nacionalidade alemã.

A autarca afirmou também: "É terrível a ideia de que alguém possa entrar no comboio de proximidade numa manhã maravilhosa, a ler o jornal, e seja vítima de um louco. Agradeço reconhecidamente à polícia, aos médicos, aos paramédicos e aos nossos bombeiros, que rapidamente compareceram no local".

A estação foi encerrada e o autor do atentado foi detido. O trânsito de comboios foi suspenso na linha em causa, enquanto dura a recolha de provas.
pub