Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

| Mundo
Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

A ver: Vaga de frio na Europa provoca morte de pelo menos 73 pessoas

As regiões mais afetadas pelo frio polar são os Balcãs, a Roménia e a Polónia, onde os termómetros desceram até aos 20 graus negativos. O frio chegará agora à Península Ibérica.

Pelo menos 12 refugiados já morreram devido a esta vaga de frio, só na rota dos Balcãs, elevando para mais de 70 o número de vítimas mortais contabilizadas em toda a Europa - entre eles, um somali, que morreu num incêndio em Sesto Fiorentino, na Itália, ocorrido num abrigo de refugiados.

Na Grécia, os serviços de proteção civil multiplicam esforços para retirar refugiados de abrigos mais expostos à vaga de frio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.