Vaiado no palco da Web Summit o conselheiro de Trump para a tecnologia

por RTP

Foto: Miguel A. Lopes, Lusa

O conselheiro de Donald Trump para a tecnologia foi vaiado no palco da Web Summit em Lisboa. Michael Kratsios criticou os países que abriram as portas à China e diz que os chineses podem vir a controlar a liberdade dos cidadãos em todo o mundo.

No último dia de Web Summit em Lisboa houve apupos, no fim do discruso do responsável máximo de tecnologia dos Estados Unidos.

No palco da Web Summit, Michael Kratsios atacou a China e os paises que lhe abrem as portas - recado que atinge também Portugal, onde a fabricante chinesa Huawei, está envolvida no processo de instalação da tecnologia 5G.

A cimeira tecnologica voltou a trazer a Lisboa a comissária europeia da Concorrência, conhecida por muitos como a inimiga das tecnológicas, por causa das multas que aplicou a gigantes do setor. Mas Margatert Vestager assegura que a sua missão é de paz.

A vice-presidente eleita da Comissão Europeia, que se encontrou com António Costa de manhã, defendeu ainda um acordo global para taxar as grandes empresas tecnológicas.
pub