Vários desaparecidos em deslizamento de terra na ilha italiana de Ischia

por RTP

Foto: Carabinieri via Reuters

Pelo menos 12 pessoas estão dadas como desaparecidas após um deslizamento de terra em Casamicciola, na ilha italiana de Ischia.

O ministro italiano das Infraestruturas, Matteo Salvini, chegou a adiantar que havia oito mortos confirmados. Mais tarde, o ministro do Interior, Matteo Piantedosi, veio contrariar este balanço, limitando-se a falar em desaparecidos.

Os deslizamentos foram provocados pela chuva intensa. Vinte casas ficaram destruídas. Há cerca de uma centena de pessoas bloqueadas em habitações e num hotel, sem água e eletricidade.


As imagens divulgadas pelos bombeiros e por populares, nas redes sociais, mostram uma vasta zona coberta de lama e de destroços. Há árvores arrancadas pela raiz, muitas viaturas ficaram destruídas e foram arrastadas para o mar numa zona portuária.

A ilha de Ischia, situada em frente ao Golfo de Nápoles, no sul do país, é um popular destino turístico de verão. De origem vulcânica e com declives acentuados, são frequentes os episódios de deslizamentos de terra.
pub