Ventimiglia. A cidade italiana que divide migrantes e europeus

| Mundo
Ventimiglia. A cidade italiana que divide migrantes e europeus

Foto: Reuters

Na cidade de Ventimiglia passam milhares de migrantes que subiram desde a costa sul do mediterrâneo e querem ir para França, Inglaterra ou Alemanha. Mas nem tudo é pacifico.

A jornalista da Antena 1, Rosário Salgueiro,na cidade de Ventimiglia, norte de Itália, e constatou que as divisões entre quem procura entrar na Europa e os europeus, não são fáceis.

Na Europa como em Ventimiglia as divisões são muitas. Num periodo em que aumenta a tensão política europeia por causa da crise migratória, a menos de uma semana da cimeira de Salzburgo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.