Ventimiglia. A cidade italiana que divide migrantes e europeus

| Mundo
Ventimiglia. A cidade italiana que divide migrantes e europeus

Foto: Reuters

Na cidade de Ventimiglia passam milhares de migrantes que subiram desde a costa sul do mediterrâneo e querem ir para França, Inglaterra ou Alemanha. Mas nem tudo é pacifico.

A jornalista da Antena 1, Rosário Salgueiro,na cidade de Ventimiglia, norte de Itália, e constatou que as divisões entre quem procura entrar na Europa e os europeus, não são fáceis.

Na Europa como em Ventimiglia as divisões são muitas. Num periodo em que aumenta a tensão política europeia por causa da crise migratória, a menos de uma semana da cimeira de Salzburgo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.