Vice-presidente dos EUA visita Japão na próxima semana para discutir Coreia do Norte

| Mundo

|

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visita o Japão na próxima semana para discutir, entre outras questões, matérias relacionadas com a Coreia do Norte e outras questões do foro diplomático, informaram hoje as autoridades nipónicas.

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, anunciou hoje que Pence manterá conversações com o primeiro-ministro Shinzo Abe e outros funcionários de topo durante a sua visita agendada para segunda e terça-feira.

Suga disse que a vinda de Pence será uma "oportunidade ideal" para os dois lados discutirem a Coreia do Norte, a China e outras questões regionais, bem como para reafirmarem a sua cooperação, mas garantiu que o dossiê das relações comerciais não deverá ser abordado.

A visita ao Japão acontece antes de Pence marcar presença numa reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático em Singapura e de uma cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico na Papua Nova Guiné, em representação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Na terça-feira, o Presidente norte-americano afirmou estar "muito satisfeito" com as negociações sobre a desnuclearização da Coreia do Norte e que esperava voltar a reunir-se com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, no início de 2019.

Tópicos:

Papua, Sudeste Asiático,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.