Vietname. Polícia apreende 345 mil preservativos reciclados

por RTP
Preservativos feitos com borracha brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro Reuters

A polícia vietnamita encontrou esta semana num armazém dúzias de grandes sacos cheios de preservativos usados, que iram ser lavados, secos e reformatados, para serem posteriormente vendidos.

Os sacos estavam espalhados pelo chão de um armazém na província sul de Bihn Duong e pesavam todos juntos mais de 360 quilos, o equivalente a 345 mil preservativos, afirmou a polícia.

Uma mulher, detida na ocasião, confirmou que os profiláticos iram ser primeiro lavados em água a ferver, depois secos e formatados em pénis de madeira, antes de serem novamente empacotados e vendidos.

O dono do armazém disse que tinham acabado de receber a "entrega mensal de preservativos usados, de uma pessoa desconhecida", reportou o jornal estatal vietnamita, Tuoi Tre. A televisão nacional do Vietname, VTV, divulgou imagens dos sacos espalhados e dos preservativos, entretanto apreendidos.

A VTV afirmou não se saber quantos preservativos reciclados foram já vendidos. A mulher detida disse que recebia 17 cêntimos de dólar por cada quilo de preservativos lavados e empacotados que produzisse.
Tópicos
pub