Manuel Machado acredita na final do Jamor

por RTP com LUSA
Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira Homem de Gouveia - LUSA

O treinador do Nacional, Manuel Machado, afirmou esta terça-feira que a sua equipa tem "as mesmas hipóteses" que o Sporting de chegar à final da Taça de Portugal em futebol, na véspera da segunda mão das meias-finais, em Alvalade.

Depois de as equipas terem empatado 2-2 no encontro da primeira mão, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal, o técnico da equipa madeirense confia que os seus jogadores serão capazes de vencer o jogo e fazer história no clube.

"O Nacional tem todas as hipóteses de chegar à final, porque só depende de si para o conseguir, bastando ganhar o jogo. Penso que não é assim tão difícil e é nisso que concentraremos todas as nossas forças", adiantou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira.

O técnico dos insulares reconhece, no entanto, que o Sporting irá jogar com o mesmo propósito e que daí advirão naturais dificuldades.

"É difícil jogar frente ao Sporting, que joga em casa, diante dos seus adeptos, mas isso não nos retira ambição. A eliminatória está em aberto, em virtude do resultado do jogo da primeira mão e, como tal, vamos jogar abertos, com atitude, no sentido de repartirmos o jogo, uma vez que teremos que fazer golos", reconheceu.

Manuel Machado sabe a importância que tem para o emblema da Choupana marcar presença na final da Taça de Portugal, pois se isso acontecer o clube fará história.

"Se o conseguirmos, será com certeza um momento marcante para o Nacional e tudo iremos fazer para aproveitar esta ocasião que temos para garantirmos a nossa presença no Jamor", observou.

A nomeação do árbitro de Lisboa Hugo Miguel para dirigir o jogo não tira o sono ao treinador da equipa madeirense: “É um dos árbitros mais qualificados da atualidade”.

“Tem feito uma boa época, por isso acredito que estará ao seu melhor nível e que não será a terceira equipa a influenciar o desfecho da eliminatória", afirmou.

O Nacional visita na noite (20h00) de quarta-feira o Sporting, em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal de futebol.
pub