Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Manuel Machado antecipa Nacional sem margem de erro

por RTP com LUSA
Manuel Machado, treinador do Nacional Homem de Gouveia - LUSA

O treinador do Nacional reconheceu este domingo que a sua equipa não tem "margem para errar", na receção de segunda-feira ao Vitória de Guimarães, da 32ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para aspirações de qualificação europeia.

"Seremos os últimos a jogar e conhecer os resultados dá algum conforto, ainda que, o facto de termos menos dois ou três pontos, traz alguma pressão para nós, já que o Vitória está confortável, fez uma primeira volta muito boa, quebrou mais à frente e vem agora num processo de retoma", destacou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

O técnico dos insulares diz adivinhar "muita dificuldade, frente a um adversário sem pressão por já ter o objetivo alcançado” – qualificação para a Liga Europa -, reconhecendo mesmo que "só a vitória manterá a equipa na luta pelo lugar europeu".

"O ganhar ou não ganhar tem muito a ver com o objetivo que está em aberto, mas não há margem de erro. Já se falou várias vezes do nosso mau arranque, mas chegamos a três jornadas do fim com possibilidades de conseguirmos aquilo a que nos propusemos. Há concorrentes mais bem posicionados do que o Nacional, por isso vamos depender muito daquilo que consigamos fazer contra o Vitória de Guimarães. Se vencermos, vamos estar no grupo de quatro a lutar até à última jornada", observou.

O Nacional, décimo classificado, com 40 pontos recebe na noite (20h30) de segunda-feira o Vitória de Guimarães, quinto com 50, em jogo da 32ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.
pub