Africanos voltam a dominar a 29.ª meia maratona de Lisboa

| Outras Modalidades
Africanos voltam a dominar a 29.ª meia maratona de Lisboa

O etíope Mosinet Geremew e a queniana Vivian Jepkemoi Cheruiyot venceram a 29.ª edição da meia maratona de Lisboa, como testemunhou o repórter da Antena 1, Eduardo Gonçalves.

O etíope Mosinet Geremew venceu hoje a 29.ª edição da meia maratona de Lisboa, com o tempo de 59:36 minutos, na corrida em que Hermano Ferreira foi o melhor português, com o tempo de 1:05.727 horas.

Geremew ficou à frente do seu compatriota Berehanu Tsegu, que terminou com o tempo de 59.39 minutos na sua estreia nesta distância, e do queniano Isaac Temoi, que bateu o seu recorde pessoal (59.43).

Na prova feminina, a vencedora foi a queniana Vivian Jepkemoi Cheruiyot, que melhorou o seu recorde pessoal com o tempo de 1:06.34 horas, impondo-se à etíope Zeineba Yimer (1:08.06) e à sua compatriota Sandra Tuei Felis (1:08.13), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

A melhor portuguesa foi Sara Moreira, atleta do Sporting, que terminou no sexto lugar, em 1:12.10 horas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.