Alejandro Marque, do Sporting-Tavira, vence segunda Volta a China

| Outras Modalidades

O ciclista espanhol Alejandro Marque, da equipa portuguesa Sporting-Tavira, venceu hoje a segunda Volta a China, dividida desde 2012 em duas partes, no final da quinta e última etapa da prova.

Marque, de 36 anos, terminou integrado no pelotão a última tirada, em Anshun, ganha ao 'sprint' pelo italiano Jakub Mareczko (Willier Triestina -- Selle Italia).

O espanhol, que tinha sido sétimo na primeira parte da prova, somou a primeira vitória da época, em parte graças ao desempenho do contrarrelógio individual da quarta etapa, também em Anshun, no qual foi segundo classificado.

Da Sporting-Tavira, única formação lusa em prova, o italiano Nicola Toffali terminou em 34.º, enquanto o português Frederico Figueiredo foi 39.º.

Mais abaixo, o italiano Rinaldo Nocentini acabou a prova em 101.º, enquanto o luso Valter Pereira foi 103.º e David Livramento acabou em 105.º.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.