Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Atletas do Sporting evitam jornalistas por ordem da direção

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

Atletas do Sporting evitaram este domingo contactos com jornalistas, dando cumprimento a instruções da direção do clube, um dia depois de o presidente da instituição ter apelado a um boicote à comunicação social.

No final da Assembleia Geral de sábado, Bruno de Carvalho aconselhou sócios e adeptos do Sporting a não comprarem jornais desportivos e a não verem canais televisivos portugueses, no discurso de encerramento da reunião magna do emblema 'leonino'.

Hoje, tanto no Campeonato Nacional de Clubes de atletismo, em Pombal, após o triunfo de Sara Moreira na prova dos 3.000 metros, e também no final da Volta ao Algarve em bicicleta, no alto do Malhão, em Loulé, os atletas 'leoninos' não falaram aos jornalistas, argumentando que não estavam autorizados.

No entanto, o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, deu uma conferência de imprensa de antevisão da Sporting ao Tondela, na segunda-feira, para a 23.º jornada da I Liga, embora não seja regulamentar.

O Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresenta diretivas relativas a conferências de imprensa após os jogos e às 'flash-interviews'.
pub