Austrália bate recorde do mundo dos 4x200 metros livres femininos

| Outras Modalidades

|

A seleção feminina da Austrália bateu quinta-feira o recorde do mundo da estafeta 4x200 metros livres, que durava há 10 anos, ao vencer a final da prova nos Mundiais de natação de Gwangju, na Coreia do Sul.

A representação australiana, composta por Ariarne Titmus, Madison Wilson, Brianna Throssell e Emma McKeon, fixou o novo máximo mundial em 7:41.50 minutos, superando o recorde estabelecido pelo quarteto chinês em 2009, em Roma, que se cifrava em 7.42,08.

A Austrália quebrou também a hegemonia dos Estados Unidos, que tinham conquistado a medalha de ouro nas quatro edições anteriores e terminou hoje no segundo lugar, imediatamente à frente da estafeta do Canadá, terceira classificada.

 

 

Tópicos:

Ariarne Titmus Madison Wilson Brianna Throssell, Gwangju,

Pesquise por: Ariarne Titmus Madison Wilson Brianna Throssell, Gwangju,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.