Benfica `rouba` ao Sporting recorde nacional nos 4x400 metros em pista coberta

| Outras Modalidades

O Benfica bateu no domingo o recorde nacional dos 4x400 metros em pista coberta, na última e decisiva prova do Nacional de Clubes, em Pombal, que permitiu aos 'encarnados' sucederem ao Sporting, que detinha a melhor marca na estafeta.

Mauro Pereira, João Coelho, Raidel Acea e Ricardo dos Santos cumpriram a distância em 3.12,54 minutos, batendo o coletivo 'leonino' (3.13,45), segundo classificado, numa altura em que os 'rivais' estavam empatados com 92 pontos, depois da vitória do benfiquista Pedro Pablo Pichardo (17,19 metros) sobre o sportinguista Nelson Évora (17,06) no triplo salto.

O anterior recorde nacional dos 4x400 metros era de 3.14,86 minutos e tinha sido estabelecido por Vítor Jorge, Edivaldo Monteiro, Carlos Silva e Vítor Moreno, do Sporting, que cumpriram a prova em fevereiro de 2003, em Espinho.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.