Benfica `rouba` ao Sporting recorde nacional nos 4x400 metros em pista coberta

| Outras Modalidades

O Benfica bateu no domingo o recorde nacional dos 4x400 metros em pista coberta, na última e decisiva prova do Nacional de Clubes, em Pombal, que permitiu aos 'encarnados' sucederem ao Sporting, que detinha a melhor marca na estafeta.

Mauro Pereira, João Coelho, Raidel Acea e Ricardo dos Santos cumpriram a distância em 3.12,54 minutos, batendo o coletivo 'leonino' (3.13,45), segundo classificado, numa altura em que os 'rivais' estavam empatados com 92 pontos, depois da vitória do benfiquista Pedro Pablo Pichardo (17,19 metros) sobre o sportinguista Nelson Évora (17,06) no triplo salto.

O anterior recorde nacional dos 4x400 metros era de 3.14,86 minutos e tinha sido estabelecido por Vítor Jorge, Edivaldo Monteiro, Carlos Silva e Vítor Moreno, do Sporting, que cumpriram a prova em fevereiro de 2003, em Espinho.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.