Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Benfica vence Fundão e encontra Sporting na final do Nacional de futsal

por Lusa
Benfica-Sporting da época passada José Sena Goulão - Lusa

O Benfica vai juntar-se novamente ao tricampeão Sporting na discussão do título nacional de futsal, após afastar domingo o Fundão, com 7-3 no terceiro e decisivo encontro das meias-finais.

Os 'encarnados', finalistas do campeonato na época passada, venceram o primeiro encontro fora, por 7-1, mas foram batidos na Luz na segunda partida, por 5-3, e só hoje fizeram valer o fator casa, em Lisboa.

André Coelho, com golos aos 01, 07 e 19, foi o maior impulsionador do triunfo dos 'encarnados', que marcaram ainda por Fernandinho (05), Fits (29), Robinho (30) e Chaguinha (38). O Fundão ripostou com um 'hat-trick' de Pauleta, com tentos aos 05, 21 e 38 minutos.

Horas antes, o Sporting, tricampeão em título, resolveu a eliminatória em casa, com uma goleada de 7-0 ao Modicus, no terceiro jogo.

O rival tinha vencido em casa o primeiro encontro por 5-4, após prolongamento, cedendo depois à supremacia do ‘leão’ no Pavilhão João Rocha, com 4-1 e derrota de hoje.

Em busca do seu 16.º título nacional, quarto consecutivo, os atuais campeões europeus vão ser desafiados pelo Benfica, que procura o oitavo cetro e está de 'jejum' desde 2015.

A final, disputada à melhor de cinco, arranca com dois jogos no Pavilhão da Luz, nos dias 01 e 05 de junho. O terceiro encontro, no dia 08, e uma eventual quarta partida, a 12, realizam-se no Pavilhão João Rocha, cabendo ao Benfica, primeiro classificado da fase regular, receber o quinto confronto, dia 15, se necessário.

Sporting goleia Modicus e está na final do Nacional de futsal

O Sporting, tricampeão em título, qualificou-se domingo para a final do Nacional de futsal, ao golear em casa o Modicus, por 7-0, no terceiro jogo das meias-finais, depois de um triunfo para cada lado nos anteriores.

No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, Guitta (06 minutos), Cavinato, com dois golos num minuto (08) e outro a fechar a contagem (28), Dieguinho (09) e João Matos, que bisou (10 e 26), construíram o resultado que coloca os 'leões' de novo na final.

O Modicus venceu o primeiro jogo da meia-final, em Grijó, por 5-4, após prolongamento, mas o Sporting resolveu a eliminatória em casa, com um triunfo por 4-1 e a goleada de hoje.

Em busca do seu 16.º título nacional, quarto consecutivo, os atuais campeões europeus aguardam pelo desfecho do terceiro jogo da outra meia-final, em que o Benfica recebe o Fundão.

Os 'encarnados', finalistas na época passada, venceram o primeiro encontro fora, por 7-1, mas foram batidos na Luz na segunda partida, por 5-3.
pub