Bruno Magalhães com arranque cauteloso no ataque à liderança do Europeu de ralis

por Lusa
Legenda da Imagem

O piloto português Bruno Magalhães começou esta sexta-feira o ataque à liderança do Campeonato Europeu de ralis com um 13.º lugar na super especial de abertura do Rali Barum, que decorre até domingo em Zlín, na República Checa.

Bruno Magalhães, que tripula um Skoda Fabia R5 juntamente com o navegador Hugo Magalhães, concluiu os 9,51 quilómetros da primeira especial em 7.18,3 minutos, a 11,1 segundos do mais rápido, o checo Jan Kopecky, também num Skoda Fabia R5.

O corredor luso explicou que cedeu alguns segundos ao apanhar um adversário em pista: "Perdi algum tempo, porque tive de ultrapassar o [Norbert] Herczig. Mas, por enquanto, está tudo bem."

A outra dupla portuguesa em prova, formada por Aloísio Monteiro e Eiró Sancho, num Skoda Fabia R5, concluiu esta especial de abertura no 28.º posto, já a 39,3 segundos do vencedor.

Nota ainda para o 11.º posto do espanhol Dani Sordo, piloto oficial da Hyundai em algumas das provas do Mundial de ralis (WRC), que terminou 0,8 egundos à frente de Bruno Magalhães.

Com cinco das oito provas do Europeu de ralis já disputadas, Bruno Magalhães ocupa a segunda posição com 111 pontos, a nove do líder, o russo Alexey Lukyanuk, segundo na jornada de hoje.

 

 

 

Tópicos
pub